O mundo das festas infantis é o setor que mais movimenta o mercado de balões. Quem trabalha com decoração sabe que o tema das festas giram em torno dos desenhos e série infantis. A série do momento é uma animação coreana que tem como personagem principal a adolescente Marinette, que quando o perigo aparece ela se torna a Ladybug e combate o mal com o seu parceiro Chat Noir (uma espécie de transformação baseado em um felino).

A animação mistura elementos de fantasia, inspirado na cultura japonesa (Sailor Moon) e no herói Homem aranha. A série estreou na Coreia do Sul pelo canal EBS a 1 de setembro de 2015, mas chegou ao Brasil somente em 7 de março, quando foi adquirida e exibida pelo canal pago Gloob.

Como Ladybug, Marinette tem o dever de salvar Paris do misterioso vilão "Le Papillon". Em meio a isso, outro vilão, Hawk Moth usa pessoas comuns com emoções negativas em seus planos, transformando-as em supervilões e tem o objetivo de obter os Miraculous que permitem a transformação de Ladybug e de seu companheiro, Chat Noir. Segundo uma antiga lenda, se alguém manipular o Miraculous da Joaninha e o Miraculous do Gato ao mesmo tempo, obterá poder absoluto e este é intuito de Hawk Moth o grande vilão da série.


A Riberball - Fábrica dos Balões Pic Pic tem em seu catálogo o balão perfeito para montar uma decoração fiel da série; O balão “Bolinhas” Vermelho com preto. O balão simula perfeitamente a roupa de Ladybug, que é toda vermelha com bolinhas pretas. Quer se inspirar? Essa decoração feita pela empresa Gepetto Decor liderado pela Decoradora Cida Fuziy foi desenvolvida no Buffet Carambola para uma festa infantil.